Não vale a pena



Os loucos zombam do pecado, mas entre os retos há boa vontade.
Provérbios 14.9

As Escrituras chamam de loucas as pessoas que não se importam em pecar e, desse modo, não guardam os preceitos divinos. Isso não tem nada a ver com preceitos religiosos, e sim com a Palavra de Deus. A rebeldia às normas do Senhor leva quem se dá a ela a se submeter ao espírito da loucura e, por conseguinte, ao domínio do diabo. Não há obra pior do que se fechar para as convicções concedidas pelo Santo Espírito. O louco tem prazer em transgredir.
Pecar é como assumir o caráter e a personalidade do diabo. Quem assim o faz mostra que não respeita o Senhor. Essa pessoa é considerada insensata por não medir as consequências de suas atitudes. Então, em vez de ter o Todo-Poderoso como seu Deus, ela se coloca debaixo da autoridade do maligno, sendo guiada pelo ser que é mau de coração e não faz bem nem mesmo para aqueles que lhe servem. Definitivamente, trocar o bem pelo mal é uma péssima decisão.
Ao obedecer à tentação, a pessoa se vê possuída pelo espírito da insanidade. A partir desse momento, a natureza do inimigo a levará a experimentar situações ruins (Sl 42.7) e, se não houver arrependimento, ela terá interesses cada vez mais mundanos. O maligno não a deixará viver em paz e, embora ela se esforce para sair de seu poderio, só conseguirá se tiver ajuda divina. Todos aqueles que amam o mal são afligidos por ele.
O pecado paga salário a quem se dá a ele. A Bíblia nomeia essa recompensa de morte – o afastamento de Deus (Rm 6.23). Quem se entrega ao pecado percebe que nada de bom funciona em sua vida, mesmo que lute com todas as suas forças para melhorá-la. Se você ceder à tentação e não se voltar para Deus, a cada dia, ficará mais distante da felicidade. Então, chegará o momento em que sequer se lembrará do Altíssimo e, caso mantenha essa postura, será condenado ao suplício eterno.
Quem comete um ato pecaminoso e deixa de confessá-lo será punido, pois as Escrituras declaram que o pecado localizará aquele que se entregou a ele, mesmo que a pessoa pense que tal ação jamais será descoberta. Quando Deus mandar a iniquidade encontrar o seu autor, nada ficará escondido e, nesse momento, não haverá compaixão, misericórdia, perdão nem salvação para o pecador que não se arrependeu. Compensa permanecer no erro?
Se você atender a tentação, irá se tornar servo do demônio que o tentou e a partir de então, trará a marca daquele “senhor” estampada em sua personalidade. Isso é o pior que pode lhe acontecer, porque, além de ficar longe do Pai, o seu novo senhorio mandará na sua vontade e nos seus desejos. Com isso, o sofrimento lhe será algo comum.
Os retos não se desviam das orientações da Palavra e, com a maior naturalidade e firmeza, dão atenção às advertências do Todo-Poderoso. É muito importante vigiar e orar para não aceitar as “ofertas” de Satanás (Mt 26.41), o qual quer tê-lo em suas mãos. Fuja das mentiras do inimigo e se conserve como servo da justiça. Jamais brinque com sua felicidade eterna.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Ainda bem que deu tempo


Eu louvo à Deus por seu infinito amor e sua grande misericórdia. Eu já havia aceitado ao Senhor Jesus na minha vida há muito tempo, mas nunca havia lido a bíblia como tenho lido ultimamente. Meu conhecimento sobre o Senhor se limitava aos versículos que eram pregados na igreja e aqueles que eu lia esporadicamente, nos momentos de angústia, quando buscava uma resposta do Senhor. 

Como agradar à Deus, fazer a vontade Dele sem conhece-lo? Sem saber o que Ele realmente esperava de mim? Mas como o deserto é a escola do Senhor, na minha angústia eu o busquei. Comecei a ler a bíblia todos os dias e então pude ver o quão errada eu era e como precisava mudar. Deus poderia ter me deixado prosseguir no meu mal caminho, errando continuamente, achando que estava certa. Mas esse não era o desejo Dele para mim, aliás, não é o desejo Dele para ninguém. 

O Senhor tem me transformado de tal maneira que, para a Sua glória, já tive a alegria de ver pessoas comentando sobre como eu era e como estou agora. Graças á Deus, aquela mulher contenciosa, cheia de ira, inveja, tornou-se numa mulher calma, tranquila e amável. Quantas vezes despejei no meu pequeno filho meu estresse e minhas frustrações. Brigava e me estressava por qualquer coisa, agia guiada pelas emoções, era completamente descontrolada. Hoje, quem está no controle da minha vida é o Senhor, é Ele quem me guia, quem me mostra como devo agir. E em consequência disso, não só eu mudei, mas as pessoas também mudaram comigo. Sinto-me mais amada, principalmente pelo meu filho. Deus é maravilhoso!!! Ele não queria apenas me dar a salvação, mas uma vida abundante, cheia de amor.

Sou grata ao Senhor por sua disciplina que tem me tornado uma pessoa melhor. Não aprendi a ser perfeita, aprendi que o inimigo pode me tentar, mas o Senhor me fortalece para fazer aquilo que é certo. Quando a ira vem, eu a repreendo pelo nome santo do Senhor Jesus, quando os maus pensamentos e sentimentos aparecem também os repreendo, quando me sinto magoada com alguém, ao invés de desejar o mal daquela pessoa, oro por ela e peço à Deus para me ajudar a perdoa-la. As lutas podem vir, o medo e a angustia podem nos assustar, mas quando nos refugiamos no Senhor e O deixamos no controle de nossas vidas, Ele nos fortalece e tudo dá certo no final. 

Que o nome do Senhor seja glorificado para todo o sempre. Ele é o meu socorro e a minha salvação. A Ele toda honra, toda a glória e todo o nosso amor.

E como valeu...

Poderá gostar de..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Voltar ao topo